Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 23 de setembro de 2014

[TAG] Conhecendo o Blogueiro (a)

Oi Galera! Hoje eu estou aqui para responder uma TAG que duas blogueiras muito amadas por mim me indicaram. A Tag chama-se "Conhecendo o Blogueiro (a)" e quem me indicou foi a Gabi - Leitora Voraz e a Dani - Bibliotecária Leitora
Gabi  e Dani vou tentar não envergonhar vocês por terem me indicado, rs!

11 FATOS SOBRE MIM

1- Só bebo coca zero, odeio coca normal, parece mel;


2- Só leio livro com marcador de página pq eu me perco nas linhas hahaha;

3- Sou hipocondríaca, tenho remédio para tudo e carrego uma necessaire com eles para qualquer lugar que eu vá;

4- Tenho aversão quando preciso comprar roupas, porque odeio me olhar no espelho;

5- Amo qualquer tipo de animal e se aparecer um tigre na minha frente acho que vou querer passar a mão e levar pra casa;

6- Segundo meu namorado, eu odeio que me contrariem e talvez seja razão;

7- Não tenho paciência para "small talk", nem para pessoas simpáticas demais, parece falsidade;

8- Sou formada em Relações Internacionais e o título do meu TCC foi: "Corporeidade, Mídia e Relações Internacionais: A perspectiva da UNESCO acerca das modificações na concepção do Corpo Feminino na Contemporaneidade";

9- Eu já fui dançar na eliana com meu grupo cover das Spice Girls e também já fui mini Hebe no especial de Natal do SBT (podem rir até);

10- Tenho o maldito hábito de roer unhas!;

11- Nasci de 6 meses e tinha uma irmã gêmea.


PERGUNTAS PARA AS BLOGUEIRAS INDICADAS

1- Cite seus 5 autores favoritos.

Não tenho muitos autores favoritos porque eu não escolho o livro por autor, é mais pela temática... Então vou citar os que eu mais li até hoje e alguns deles podem ser considerados clássicos, mas mesmo assim dá para ler tranquilamente e por entretenimento. =)

1-Zigmunt Bauman
2-Theodor W. adorno
3-Michel Foucault 
4- J.A Redmerski
5- Colleen Hoover
Ps.: Jay Asher e John Green podem ser incluídos nessa lista xD

2- Qual seu passa tempo favorito? 

Com certeza ler!

3- Qual seu cantor/banda favorita?

Nossa, me pegou Gabi! hahaha Eu adoro Tulipa Ruiz, Criolo, Nando Reis, Cássia Eller, Raul Seixas, Cazuza e Samba! Eu só realmente não gosto de funk =/

4- Quais seus maiores sonhos?
  • Ser médica na próxima vida xD;
  • Poder trabalhar na ONU mulheres;
  • Entrar em coletivos que tenham projetos para combater violência doméstica e machismo (coletivos feministas);
  • Poder ajudar como voluntária em alguma ONG que ajude animais abandonados.
Não almejo ser milionária rs nem ser escritora porque não acho que escrevo bem, eu só quero mesmo é ser completamente feliz um dia!

5- Qual seu quote (citação) favorito? 

Não sei se isso pode ser considerado um quote, mas enfim...

“O correr da vida embrulha tudo.
 A vida é assim: esquenta e esfria,
 aperta e daí afrouxa,
 sossega e depois desinquieta.
 O que ela quer da gente é coragem...”

Guimarães Rosa

6- O que te motiva a continuar com o blog/canal? 

Ver como a blogosfera influencia as pessoas a ler...Os comentários positivos que as pessoas deixam,as
amizades que estou fazendo e o quanto o esse blog me faz bem!

7- Sua família sabe da existência do blog? O que eles acham?

Sabem, mas eles não entendem muito bem... Só me acham o ser mais inteligente do mundo por saber mexer com isso, rs. São mais velhinhos e não acompanharam muito o avanço tecnológico, rs! 

8- Gosta de assistir séries? Se sim, quais mais assiste. 

Gosto sim e apesar de não gostar muito de livros "fantasia", das séries eu gosto.
Assisto Lost Girl, HIMYM acabou mas eu amava, The Originals, The Vampire Diaries (eu gosto, podem me julgar) e Criminal Minds. Não, eu não gosto de Friends! Eu fico lembrando das minhas aulas de inglês quando vejo!

9- Se pudesse viver a história de um livro, que livro escolheria?

Gostaria de viver a história de Camryn, de Entre o Agora e o Nunca.

10- Compra mais livros do que lê?

Com certeza, apesar de acreditar que ainda vou ler todos! Sou um pouco mão de vaca e não esbanjo dinheiro... Se eu comprei eu com certeza vou ler, é muito difícil eu comprar livros sem realmente querer, sem indicação ou sem saber do que se trata! Pode demorar, mas vou ler todos!

11- Quantos livros não lidos tem na estante?

Agora que comprei e troquei alguns acho que entre 12 e 15 hahaha ou mais que isso, mas de 20 não passa!

11 Blogueiros ou Blogueiras que indico (vamos deixar de ser sexistas, blogueiros também tem que participar)!!!

1- Samuel - Posatualidade 
2- Bru - Mileumdiasparaler
3- Gabriel - PerdidoemLivros
4- Layssa - MisturaCult
5- Pah - Livros & Fuxicos
6- Luh - HeartbreakerGirls

7- Markus - Mundoemcartas
8- Ana - Contodeduasdoidas
9- Anya Cecília - Entreumlivroeoutro
10- Lery - NoMatterWhat
11- Natália - DesbravadoresdeLivros

Ps.: Podem responder as mesmas perguntas que eu respondi da Gabi, tudo bem? Juro que tentei reformular perguntas mas acabaram parecendo com perguntas das TAGS que já vimos por aí. Quem já tiver respondido essa TAG desconsidere, não vou obrigar ninguém a responder também! Sintam-se à vontade! E espero que gostem =D

Um Graaande Beijo!
Ká ;)






Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Graças a Deus achei alguém que também não goste de Friends! hahahaha
    No Ensino Médio, as meninas ficavam me chamando de não sei o que (alguma personagem de lá) e ficavam dando risadinhas... depois fiquei sabendo que era a mais cheinha sabe =P hahahaha
    Povo bobo, gente!
    Minha família também me acha inteligente por saber mexer no meu blog kkkkkk Não é segredo nenhum né, mas eu aceito as condolências (pelo menos POR ISSO eu posso ser inteligente né haha)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani eu sei bem como é ser assim viu?! Um pouco diferente do que é esperado de nós, tenho um gosto bem particular pra muita coisa e é aquela coisa né...se vc fosse do padrão já é considerado nerd, esquisito, tonto...é uma droga...mas não ligo mais..isso era mais quando eu era menor...agora a gente aperta o botão do foda-se e já era xD Meus pais acham o máximo eu falar com alguém pelo computador ou fazer contas de cabeça...gente hahahaha parecem meu bisavós não meus pais!!! Tb ostento a inteligência perto deles, pelo menos alguém me acha inteligente hahahaha

      Excluir
  2. Gostei quero participar dessa tag também kkkk

    beijos adorei o blog
    http://www.umagarotachamadasam.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sasaaaa eu cheguei a te marcar!!!! Jurooo...só que o skoob não me deixa enviar recados e eu só lembrava de ter falado com vc por lá, não sabia se vc ia ver nos comentários do blog, eu nem lembrava se minha mensagem tinha chegado pra vc pq o skoob tá de brincadeira com a minha cara!!!!
      Vc ta indicadíssima...faz por favor!!!!! É legal huahauahauahu
      E me adiciona no fb por favor, o skoob ta de brincadeira cmg n consigo responder ngm...sigo todo mundo,,,quando vou dar meu link a resposta nao vai!!!! Beijão!!

      Excluir
  3. Amore, muuito obrigada pela indicação!! Eu já fui indicada também por outro blog, porém, nada me impede de responder suas perguntas também, certo? \o/ haha'
    Adorei saber mais sobre você!

    Beijos flor! Com certeza eu participarei!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luuu eu nao consigo seguir vcs no face!! Tem página de vcs??? pq como o skoob ta banindo meus recados fiquei tentando avisar as pessoas até ele me banir de novo..fui no link do face no seu blog e caia na página inicial...de qlq forma se alguma de vcs tiverem face me add pq nao sei quando o skoob vai me dexar conversar de novo haha
      Quanto a tag desculpa, mas se vc quiser responder essas perguntas fique à vontade!! Beijão

      Excluir
  4. Huhu, ela respondeu o/ <3
    Adorei as respostas!! Também amo coca zero!!!!
    Eu adoro os livros de TVD, mas só assisti alguns episódios da série de tv.
    Eu tenho muitos livros aqui que comprei achando que ia ler e até hoje não li, kkkk, coisa de viciada..
    Também não gosto muito de me olhar no espelho, e isso se deve a alguns traumas de infância e adolescência (que ainda não acabou).
    Dos autores que você citou só li John Green (meu autor favorito)!
    AMO animais, acredito que eu também faria carinho se visse um tigre na minha frente kkkk, minha primeira reação seria proteger ele.
    Já falei que adorei as respostas?! Ok.
    Beijos <3

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Gabi que bom saber que temos gostos parecidos!!! hehehe
      Sobre os autores, os três primeiros eu li na faculdade pra fazer meu TCC, mas nada impede de ler os livros deles, principalmente os do Bauman... ele é autor dos "líquidos"... "Vida Líquida", "Amor Líquido", entre outros. Queria muito fazer resenha deles, mas quando li eu pegava na biblioteca da UNESP e para comprar eles são caríssimos. Vou ver se acho eles em pdf para reler e fazer resenha aqui =D
      O Bauman tem uma entrevista que dá pra ter uma noção do pensamento dele...olha como é legal(eu acho né): https://www.youtube.com/watch?v=in4u3zWwxOM

      Beijão <3

      Excluir
  5. Oiiê Flooor.. já segui e curtii... beijiiinn *-*

    http://mistura-cult.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Lá! Que bom!!! E quando fizer a TAG me avisa tá que eu quero ver! hahaha
      Beijão! ;)

      Excluir
  6. "Eu já fui dançar na eliana com meu grupo cover das Spice Girls e também já fui mini Hebe no especial de Natal do SBT"

    KKKKKKKKK como assim? Já quero ver o vídeo!!! rs

    Adorei suas respostas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério Alef... hauahauahauhau super queima filme mas coloquei na roda... pior que era bem antes de passar Pokemon e daí na escola todo mundo tinha me visto! Eu tenho fotos! Um dia eu mostro...vídeo eu não sei..se eu tiver devo ter em vhs =S
      Isso não é nem metade dos micos que eu já paguei kkkkkkkkkkk um dia eu faço um post só flando dessas coisas! Sobre mini Hebe...sem comentários né..tadinha de mim eu era bonitinha hauahauhauahau

      Beijão que bom que vc curtiu!!! =D
      Mas eu percebi que me faltam quotes...quotes que realmente gosto sabe?! Enfim...vou prestar mais atenção nisso hehe

      Excluir