Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Resenha: O Lírio Dourado



Resenha

O Lírio Dourado

Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 424

Sinopse:
Sydney Sage adoraria ir para a faculdade como qualquer garota comum, mas ela faz parte do grupo dos alquimistas — os responsáveis por esconder a existência dos vampiros do resto da humanidade —, então isso não tem a menor chance de acontecer. Ainda mais depois que ela é convocada para uma missão superimportante: passar uma temporada num colégio interno na Califórnia para ajudar a esconder a princesa vampira Jill Dragomir. Após enfrentar vários desafios, Sydney sente que alcançou certa tranquilidade em sua empreitada — tanto que encontra tempo até para arrumar um namorado. Brayden é um garoto inteligente que combina com ela em todos os sentidos. Mas por mais perfeito que esse relacionamento pareça, Sydney acaba se sentindo atraída por outra pessoa: alguém proibido para ela e que coloca em xeque todos os seus valores. Mais do que nunca, a lealdade de Sydney será testada, e ela precisará decidir entre suas crenças e seu coração.



OPINIÃO DELA: 

Sinceramente, gostei mais deste livro que do primeiro, pois acho que a parte de ação e aventura não ficou somente para o final. Porém, ainda assim acho que até a metade do livro a leitura é um pouco lenta com algumas variações que fazem chamar a atenção. Também fico incomodada porque parece que estou sempre “boiando” sobre algum detalhe no livro... Acabou virando uma paranoia minha por ouvir muitas pessoas falando sobre a ligação com a série anterior... Ainda vou ler, pelo visto rs! Eu queria saber mais sobre a relação entre os tipos de vampiros e os poderes que eles podem ter. Acho que a oportunidade para saber isso está no primeiro livro e como eu não me lembro de tantas especificações, será explicado conforme os acontecimentos.


Em “Laços de Sangue”, Sidney Sage não sabia o que seus colegas alquimistas pensavam sobre ela devido a eventos do passado que fizeram sua reputação ficar duvidosa. Porém, com a sua conquista no primeiro livro e toda a ajuda que acabou proporcionando, em O Lírio Dourado percebemos uma Sidney mais tranquila. Claro que ela continua “fria e calculista” em relação às suas obrigações, mas nas questões sociais e emocionais ela sempre guarda a grande confusão que existe dentro de si. E essa confusão emocional a deixa mais aberta a novas experiências e torna o livro mais dinâmico.

Sua missão é a mesma e ela ainda está com Jill e os outros moroi e dampiros na Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs. O que muda é que agora Jill recebeu um novo reforço e uma nova companheira de quarto – a dampira Angeline - para trabalhar e ser treinado por Eddie e manter sua segurança enquanto Sage conseguiu um quarto só para ela. Foi formado também um grupo de pesquisa que poderia beneficiar a todo o mundo se obtivesse bons resultados. Para isso, Adrian (Laços de Sangue), o dampiro Dimitri e a moroi Sonya se juntaram para desvendar o mistério sobre o que ocorreu com Lee no livro anterior.

Sidney é prática para muitas coisas, mas não consegue esconder o laço afetivo que criou com a sua “família” de vampiros. Ao invés de tratar de coisas mais convencionais, Sage acabe se confundindo emocionalmente e encara muitas coisas por escolha própria para ajudar seu grupo de amigos. Além disso, Sidney acaba num relacionamento esquisito com Brayden, atura a sua professora que insiste em lhe ensinar magia, e presencia ataques que podem provar que Clarence estava certo sobre os caçadores de vampiros. Mas e se esses caçadores de vampiros tivessem uma história com o grupo dos alquimistas? Será que os valores que Sage admira tanto nos alquimistas já não são tão certos quanto parecem e o que é errado para ela até agora poderia ser correto? Seus valores são colocados em jogo e, somado a tudo isso, Adrian e Sidney estão cada vez mais próximos e já não conseguem esconder o que sentem um pelo outro. Agora estou morrendo de curiosidade e PRECISO ler “O Feitiço Azul”!


NOTA DELA: 




Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi, :)

    Sou uma fã da série Academia de Vampiros e como tal, nem tem como não estar curiosa sobre essa série também - embora saiba a saudade gigante que vou sentr do meu amado Dimitri! haha'. Acho que ia adorar conhecer todo um novo lado do personagem Adrian (não muito aprofundado em VA) além de voltar a esse mundo incrível que a Richelle criou e me conquistou há um tempo atrás ♥
    Capas Lindas e ótima resenha ^^

    Beijos!

    Conheça meu Top 5 - Melhores Leituras (Janeiro à Agosto): http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2014/09/top-5-melhores-leituras-do-ano.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane, tudo bem?
      E eu que não li VA?? O Dimitri aparece aqui e até como personagem secundário ele chama a atenção...tenho mta curiosidade de ler VA mas são seis livros hahahaha eu achei q essa era trilogia mas acho q tb serão seis. Como já me envolvi de vez não quero parar de ler e se for assim em VA vou ter q comprar!!! Obrigada pelo elogio e por visitar nosso cantinho! Beijão!!!

      Excluir