Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

sábado, 13 de setembro de 2014

Resenha: Um Caso Perdido



Resenha

Um Caso Perdido

Autor: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 384

Sinopse:
Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.





OPINIÃO DELA:

Comprei esse livro porque achei a capa linda e porque vi todo mundo falando muito bem dele. Li a sinopse e não achei nada de mais. Resolvi começar a ler... E demorei para engatar na leitura sem ficar parando toda vez. Parecia que na primeira metade as coisas não se desenrolavam e que era um romance meio bobo. Talvez clichê. 


Porém, na metade do livro, me lembrei das lembranças que a personagem principal teve antes e percebi que não seria nem um pouco simples e comum. De repente, depois da metade, eu já estava aflita... Acontece uma reviravolta no livro que chega a dar um aperto no peito! Nunca imaginei no começo desse livro que trataria de um tema tão forte! (É difícil falar desse livro sem soltar um spoiler) E também não sei como expressar o quanto essa história é linda, emocionante, romântica, triste e feliz ao mesmo tempo... É uma lição de vida, de aprender a amar a vida apesar de todos os contratempos. É a resposta de como superar a vida enquanto ela tenta te fazer desistir de tudo. 

Sky é uma garota de 17 anos que nunca esteve apaixonada por ninguém, pois ela assume uma espécie de bloqueio em relação a isso. Porém, ela resolve parar de estudar em casa e ir para o colégio para depois poder cursar a faculdade. Um dia, ela acaba conhecendo Holder e eles passam a ser amigos. Mas Holder é o único homem que consegue fazer Sky sentir desejo e o que era amizade evolui para um namoro. É uma relação muito intensa, chega a sufocar enquanto estamos lendo, de tanto que eles se amam e o quanto fazem de tudo um pelo outro.

"- Isso está me matando, Sky - diz ele, com a voz bem mais calma e baixa. - Está me matando porque não quero passar mais nenhum dia sem que não saiba o que sinto por você. E não estou pronto para dizer que estou apaixonado por você, pois não estou. Ainda não. Mas seja lá o que for isso que estou sentindo... é bem mais que gostar. É muito mais. E nas últimas semanas venho tentando entender esse sentimento. Estava tentando entender porque não existe palavra alguma capaz de descrevê-lo. Quero que saiba exatamente o que sinto, mas não existe nenhuma palavra no dicionário inteiro que descreva esse ponto entre gostar e amar, mas eu preciso dessa palavra. Preciso dela porque preciso que você me ouça dizê-la. 
(...) 
 - Diga alguma coisa - implora ele.
(...) 
                     - Gamar. 
O desespero em seus olhos ameniza um pouco, e ele solta uma risada breve e confusa. - O quê? - Ele balança a cabeça, tentando entender minha resposta. 
- Gamar. Se misturarmos as letras de gostar e amar, temos gamar. Você pode usar essa palavra. Ele ri novamente, mas dessa vez é uma risada de alívio. Põe os braços ao meu redor e me beija com um alívio gigantesco. - Eu gamo você, Sky. - diz ele encostando em meus lábios. - Gamo tanto você."

Eles têm uma ligação muito forte, Holder é sempre muito misterioso em alguns aspectos e Sky desconfia. Quando os segredos começam a se revelar parece que começamos a nos corroer por dentro pela narrativa, acompanhando a explosão de sentimentos que causa nas personagens, passada para o leitor também. O que era um problema pequeno torna-se uma gigantesca teia que começa a ligar pontos e quando você vê o tamanho da tragédia dá vontade de se enfiar em um buraco até tudo acabar.

Mas a autora, Colleen, escreve toda essa trajetória mostrando o companheirismo de Sky e Holder e o quanto o amor deles pode superar tudo, um amor que realmente não tem “primeiras vezes”, tem somente os “para sempre”. Não tem título mais perfeito para o livro do que o original Hopeless e, por isso, fica aqui minha ressalva: essa palavra significa muito para a narrativa e quem leu entende o que eu digo. Infelizmente acabou se pendendo na tradução. Entretanto o livro é lindo, um dos melhores que já li (exceto pela leitura que é mais lenta no início) e recomendo a todo mundo! Com certeza é um favorito, mas não sei onde colocar tantos favoritos no meu Book Rank, rs.


“Todo sorriso que vejo no seu rosto me deixa embasbacado, pois sei de quanta coragem e força você precisou quando criança para garantir que essa sua parte permanecesse vida. E sua risada? Meu Deus, Sky. Pense no tanto de coragem que foi preciso para voltar a rir depois de tudo que lhe aconteceu.” [...] “Fodam-se todas as primeiras vezes, Sky. A única coisa que importa para mim com você são os para sempre”




NOTA DELA: 












Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário