Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

domingo, 21 de setembro de 2014

Resenha: Paixão Sem Limites



Resenha

Paixão Sem Limites

Autor: Abbi Glines
Editora: Arqueiro
Páginas: 184

Sinopse:
Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.


OPINIÃO DELA: 

''Ele podia ter tudo o que quisesse. Menos ela.''

     Essa foi minha primeira leitura da Abbi Glines. Para dizer a verdade esse livro me lembrou os filmes de romance da sessão da tarde, mas mesmo assim a autora me surpreendeu com a carga emocional que depositou nos personagens principais e com a história de suas famílias. Outro ponto positivo é que tem drama e eu sou fã de dramas, rs. Ademais, a autora escreve muito bem, a leitura é rápida, fácil, os capítulos são curtos e ela consegue prender nossa atenção do começo ao fim mesmo com a previsibilidade característica desse tipo de romance.


     Blaire é uma garota jovem de apenas 19 anos, mas já tem uma bagagem emocional de 30! Já teve que presenciar a morte da sua irmã gêmea e cuidar de sua mãe doente desde seus 16 anos, suportar sua morte recente e o abandono de seu pai assim que sua irmã veio a falecer. Nesse contexto, Blaire se viu completamente sozinha e não teve alternativa a não ser pedir ajuda ao pai, pois a única coisa que pertencia a ela era uma picape velha, uma pistola, alguns trocados e as lembranças.

''A maioria das meninas que ele conhecia não fora forçada a se proteger nos últimos três anos. Precise cuidar de minha mãe, mas não tinha ninguém para cuidar de mim.''
 ''O amor que ela deixou servirá de motivação para alcançar os sonhos. Ela era a rocha em um mundo que ruía. Sua força ficará, pois mora nos nossos corações.”

     Seu pai oferece ajuda dizendo que ela pode ficar onde ele mora com a outra família e com seus meio irmãos na Flórida, mas não pretende ficar ali de jeito nenhum, só precisa de um emprego e um pouco de dinheiro para ir embora de vez. Mas para somar mais uma decepção, seu pai sai da Flórida antes de ela chegar e ela é recebida no meio de uma festa de riquinhos por seus irmãos postiços. São muitos irmãos... Seu pai já teve duas mulheres e a atual mulher dele já teve muitos homens com quem teve filhos. Então cada um tem uma ligação diferente com o outro, nenhum deles é filho do mesmo pai com a mesma mãe. 

     Assim que Blaire vê Rush não consegue desviar os olhos e o acha extremamente atraente, mesmo que a primeira impressão um do outro tenha sido péssima. Rush é filho da atual mulher de seu pai com um astro do Rock e faz o estilo riquinho metido que acha que pode fazer o que quiser, no momento que quiser... Ele representa bem o estilo playboy. Mesmo fazendo pouco caso de Blaire e odiando-a por motivos que não posso dizer (spoiler), ele a deixa no quarto da empregada para que ela tenha onde dormir por algum tempo. O enredo a partir de agora vai mostrar que essa convivência juntos na mesma casa pode mudar muito o que um pensa sobre o outro e mexer com seus sentimentos.

     Grant e Nan são irmãos postiços de Rush. Grant sempre conviveu com Rush e o entende como ninguém. Nan é a protegida de Rush, ela é sua irmã mais nova que foi criada achando que não tinha pai e o odiando por escolher sua outra família. Como sempre teve o que quis do irmão para compensar a falta do pai, ela é insuportavelmente chata. 

     No meio do romance, há um segredo que todo mundo parece saber menos Blaire e que faz Nan odiá-la, mas ela só descobre o motivo desse ódio e das escolhas de Rush tarde demais, quando ele já não teria mais como contar a ela, pois ela já soubera da forma mais dura, sentindo-se traída, decepcionada.

    Na história também tem personagens secundários importantes como Woods, que sempre defendeu Blaire, mesmo que parte disso fosse por seu interesse nela. E Bethy, sua colega de trabalho muito divertida que acaba tornando-se uma ótima companhia.

     O que me chamou a atenção nesse romance é que tem um plano de fundo complexo no segredo que é mantido e a construção dos personagens foi muito bem feita. Não é exatamente um romance que parece superar tudo só por amor de primeira... Tem questões delicadas que mudam no decorrer da história e que nos fazem pedir pela sua continuação! Abbi ganhou muitos pontos comigo por essas diferenças, mesmo sendo um romance clichê. Recomendo muito!


NOTA DELA:






Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Também AMEI esse livro, li em fevereiro e até agora não consegui ler o segundo. O Rush <3333
    Tiveram momentos que a Blair me irritou MUITO, mas acabei gostando da personagem do mesmo jeito.
    Ótima resenha
    Beijo!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabi eu achei q fosse odiar o livro pelo clichê, mas me surpreendeu mto eu ainda nao sei explicar...acho q os detalhes e a escrita chamaram minha atenção!! Não gosto de autor q tenta falar de um jeito que eu nem vou entender...e a Abbi tem o poder de ser informal, mas sendo formal ao mesmo tempo hahaha adorei super me entreti, li tentação sem limites já quero estranha perfeição e amor sem limites e tudo que sair da saga rosemary beach hahaha na aba autores tem uma linha cronológica bacana que coloquei pra gente não se perder na ordem da saga,...são quatorze livros!!
      Que bom que gostouuu e respondi a TAG corre ver hahaha

      Excluir