Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha: O Projeto Rosie



Resenha

O Projeto Rosie

Autor: Graeme Simsion
Editora: Record
Páginas: 320

Sinopse:
Perto de completar 40 anos, o peculiar professor de genética Don Tillman havia desistido do amor. Para acompanhar sua rotina severamente cronometrada, com esquema de refeições padronizadas, um cronograma para a execução de cada compromisso e lidar com sua falta de habilidade social, só mesmo a mulher perfeita. E ele já sabe como encontrá-la. Ou pelo menos acha que sabe. Ele desenvolve o projeto Esposa Perfeita, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a selecionar candidatas adequadas a seu estilo de vida, mas quando Don conhece a jovem Rosie ele descobre que nem tudo na vida pode ser programado... e que o amor pode, de repente, vir a seu encontro.





OPINIÃO DELA:

     Comprei o livro sem saber tanto sobre ele. Apenas sabia que o personagem principal, Don, possuía “Síndrome de Asperger” e que o livro era divertido. Eu particularmente me apaixonei pela capa, então decidi comprá-lo. Continuo apaixonada pela capa, mas agora o conteúdo também me conquistou, rs. 

     Don é praticamente a versão de Sheldon Cooper (do The Big Bang Theory) aos quarenta anos. Ele possui uma programação padronizada de refeições, regras para limpeza, uma ordem complexa do que fazer nos dias da semana, inclusive treinos de aikido e corridas com seu melhor e praticamente único amigo Gene

     O que torna a Síndrome de Asperger uma fonte de risadas é a naturalidade e a genialidade do personagem principal, que não se faz vítima em nenhum momento. Ele não se “encaixa” nos padrões de comportamento e sabe disso. Ademais, ele parece não se importar... Até conhecer Rosie.

     Don decidiu que precisava se casar e fez um questionário para escolher uma mulher que fosse compatível com ele, chamando-o de Projeto Esposa. Pode não parecer engraçado na resenha, mas os detalhes do questionário descritos no livro são hilários!

     O “Projeto Esposa” é deixado de lado quando ele resolve ajudar Rosie (totalmente incompatível como esposa) a encontrar seu pai biológico, e então o “Projeto Pai” coloca-se em primeiro plano. A partir deste momento, Don está prestes a fazer tudo que Rosie propõe a ele, mas só descobrirá o motivo pelo qual aceitou agir assim depois de muito tempo e, quando se dá conta, espera que não seja tarde demais.

     O livro é muito bom! Não é um livro que te faz pensar o tempo todo, não é nada extremamente “profundo”, e ele realmente não tem essa premissa. É um livro gostoso para ler rápido e se divertir muito com nosso querido Don.

NOTA DELA:



Comentários
12 Comentários

12 comentários:

  1. Oie, tudo bem?
    Eu estou namorando esse livro para comprar e ler já tem um tempinho, mas como tenho outros que estão na frente dos "quero ter", acabo deixando para depois.
    Gostei muito da sua resenha, me fez colocar o livro uns degraus acima!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh esse livro é muito bom hahaha...ele é mais suave e a leitura é mto rápida. Por ser narrado por um homem também ficou mais interessante. O Don é mto engraçado, rs.

      Beijão

      Excluir
  2. Tenho lido tantas resenhas boas de livros que me envergonho de não ler tanto quando eu deveria/gostaria.
    Me animei com esse "O Projeto Rosie" e vou tentar me empenhar para ler! hehe.
    Tu escreves muito bem ^^

    http://yagaminana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale tb tenho muitos livros pra ler ainda hahaha acho que é normal sentir isso... e obrigada pelo elogio ;)

      Excluir
  3. Nunca li este livro, mas já o coloquei na minha wishlist <3

    Beijos,
    Júlia Flores

    http://daydreamingoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom porque o Don (personagem principal) é muito comédia...dei altas risadas com esse livro e espero que logo vc leia e tb dê hahaha
      Beijão

      Excluir
  4. Um de meus livros favoritos da vida!!!! Amo o Don, amo a Rosie, a escrita do autor... TUDO. Vi que você estava lendo no skoob e torci pra que você gostasse tanto quanto eu, hhaha.
    Beeijos!
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é fofíssimo né? Eu não me lembro se falei da personalidade da Rosie mas ela é ótima demaaaais hahahaha amei como construíram a personagem dela tanto quanto vc hehe
      Beijão Gabiii ;)

      Excluir
  5. É a primeira vez que eu ouvi falar sobre esse livro, e depois de ler a resenha me interessei por ele. Eu tenho uma listinha de compras que apenas cresce, e agora "Projeto Rosei" entrou para essa lista!
    Sucesso com o blog, bjs!

    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é tudo de bom sim..espero que vc consigo fazer a leitura pra contar se curtiu como eu ;)
      Beijão

      Excluir
  6. Logo que abri o blog já dei de cara com a resenha desse livro... E olha que me deu vontade de lê-lo pela capa também!! Agora fiquei ainda mais curiosa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa nem pense duas vezes hahahaha o livro é muito bom! o Don é um encanto!

      Excluir