Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

domingo, 10 de agosto de 2014

Resenha: Entre o Agora e o Nunca



Resenha

Entre o Agora e o Nunca

Autora: J. A. Redmerski
Editora: Suma das Letras
Páginas: 359

Sinopse:
Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para a rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho.

Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, "Entre o Agora e o Nunca" é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.




OPINIÃO DELA:

     Tenho que admitir que demorei muito pra fazer essa resenha por medo. Quem já viu o meu Book Rank sabe que essa duologia é meu número um e eu acabo com receio de não corresponder ao nível do livro quando eu gosto demais dele, mas vamos lá!

     Ninguém me recomendou esse livro: o que me chamou a atenção na hora foi a capa – sim, comprei pela capa e nem li sinopse. Mal sabia que seria o melhor New Adult de toda vida para mim!

     O livro conta a história de Camryn (Cam), uma garota de 20 anos que perdeu seu primeiro amor em um acidente de carro, seu irmão foi preso e seus pais se separaram. Bem, dá para imaginar que a vida de Camryn não estava muito boa, mas ainda restava sua amiga super engraçada Natalie! Mas Natalie tem um namorado, também amigo de Cam e um dia ele acaba se declarando para ela, o que a deixa chocada. Porém, quando ela conta para Natalie, sua amiga simplesmente a culpa e pronto. Agora ela também não tinha mais a melhor amiga.

     O sonho de Camryn sempre foi viajar pelo mundo sem rumo e agora, no cenário que ela estava, não tinha motivo para que ela não fizesse isso. Foi então que ela decidiu arrumar sua mochila e seguir pra um destino qualquer em um ônibus até Idaho. E aí tudo vai mudar.

     Cam conhece Andrew Parrish dentro deste ônibus, mas hesita fazer qualquer contato porque prometeu que não iria mais se relacionar depois da grande perda tida em seu ultimo relacionamento.

     Andrew é um cara fora do normal: lindo, tem um sorriso maravilhoso, é simpático e brincalhão. Ele estava indo visitar o pai que estava morrendo de câncer, mas seu destino se cruza com o de Camryn e o que era pra ser uma viagem sem rumo acaba virando o começo de uma aventura maluca e um romance MARAVILHOSO

     Eu estou realmente me segurando pra falar desse livro, mas se você quer um prato cheio como leitura eu recomendo! Ele tem tudo: ação, aventura, amizade, comédia (eu ri muuuito), romance, superação! É aquele livro que eu acho que todo mundo deveria ler! Dá até uma sensação de liberdade ler este livro... E também aconselho ele para casais, acho que é um aprendizado rs. E ele alterna entre Camryn e Andrew, o que é muito legal para os leitores!. A escrita desse livro renovou meu coração e o final dele é mais maravilhoso ainda!!! Mas não vou soltar spoiler então leiam este livro, por favor!!!

“O coração sempre vence a razão. O coração, embora seja imprudente, suicida e masoquista de um jeito só seu, sempre ganha a parada. A razão pode ser a melhor opção, mas agora tô cagando para o que a voz da razão tá me dizendo. Agora só quero viver para o momento.” - Andrew

NOTA DELA:










OPINIÃO DELE:

Por ser o livro favorito da Karina, por ter feito ela chorar enquanto viajávamos de carro e por ela ter praticamente me obrigado a ler, li. 

O livro possui características que provavelmente agradariam mais a mim do que a ela (sim, eu sou mais "comédia romântica" que ela, bem mais), mas não foi o que aconteceu: ela se apaixonou pelo livro, enquanto eu achei um livro bom apenas (como se bom fosse pouco, né? rs). Ela diz que é um thriller, eu digo que é um romance, mas talvez a resposta certa seja um meio termo. Na verdade, é um livro que a leitura pra mim às vezes voou, e às vezes empacou. 

O livro conta a história de dois jovens que estão "desencanados" com a vida, e que acabam se conhecendo por um mero acaso. E como esse encontro modifica profundamente a vida deles. 
Começa uma aventura daquelas que todos sonham um dia viver: viajar sem rumo com apenas a pessoa amada ao seu lado.

Enfim, é um bom livro, como já disse, mas não me cativou o bastante. Achei que no final a autora pecou por um motivo, mas não posso revelar para não estragar a leitura das pessoas. Resumindo, um livro que eu indico para as pessoas que gostam desse gênero, mas que pessoalmente, não pretendo ler a continuação até ler todos os outros livros que comprei. Agora, se eu não comprar mais livros ou se a minha namorada obrigar, eu lerei Entre o Agora e o Sempre, eventualmente...


NOTA DELE:



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário