Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Resenha: Laços de Sangue



Resenha

Laços de Sangue

Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430

Capa Laços de Sangue
Sinopse:
"O trabalho de Sydney Sage não é nada fácil: Ela e seus colegas alquimistas são os únicos a saber que vampiros existem para além das telas de cinema - e são uma ameaça real à humanidade. Para manter a ordem, eles devem impedir que esse segredo vaze e que os mortais se aproximem desses seres perigosíssimos.
Agora a paz que os alquimistas vêm garantindo há tempos está prestes a desabar, e Sydney terá de proteger a princesa vampira Jill Dragomir, ou uma guerra pelo trono eclodirá no mundo dos vampiros e trará consequências avassaladoras para os homens. No entanto, defender alguém que até então era alvo de seu desprezo será mais difícil do que Sydney imaginava..."



OPINIÃO DELA:

     O livro é uma espécie de continuação da Série Academia de Vampiros, que eu não li, mas nem por isso fiquei tão perdida. Talvez eu entenderia mais claramente o enredo se tivesse lido, mas acho que por enquanto consigo entender normalmente.

     Sydney Sage é uma alquimista que “traiu” a confiança do seu grupo por proteger uma vampira (Rose) no passado e agora precisa provar que podem confiar nela novamente. Para isso, ela terá que proteger uma vampira Moroi chamada Jill dos vampiros Strigoi assim como de qualquer humano na Escola Preparatória Amberwood. Além dessa tarefa, ela ainda vai se dispor a fazer pesquisas com uma professora nem um pouco convencional, que pede a Sage para fazer coisas com as quais ela não vai concordar muito. Mas como ela adora estar na escola, ela não se recusa.

     No começo parecia ser tudo sobre proteger um membro da família real Moroi, mas depois surgem muitas coisas a serem descobertas por Sage, como as tatuagens que estavam sendo feitas para aumentar as habilidades dos garotos da escola. Ela tem uma tatuagem de lírio dourada que é feita pelos alquimistas e quando vê tatuagens parecidas com a sua na escola, tem certeza de que algum alquimista está por trás daquilo e precisa investigar. Para isso ela se aproxima muito de um vampiro Moroi chamado Adrian, que se diz disposto a ajudá-la. Eles parecem ter uma relação de amor e ódio, o que faz algumas cenas muito engraçadas. 

     Além disso, existe um mistério a ser descoberto: algumas mortes de vampiros Moroi. Suspeitavam que eram causadas por caçadores de vampiros, mas a forma como aconteciam não se enquadrava, e também não era o jeito Strigoi de matar alguém exatamente. Soma-se, então, mais uma tarefa para Sage: descobrir qual é o mistério dessas mortes. 

     A partir daí é adrenalina pura, não conseguia mais parar de ler e estou ansiosa demais para ler os próximos livros porque este termina com um gosto de “preciso saber mais” que não consigo explicar sem soltar algum Spoiler.

     Acredito que o livro é bem introdutório até porque se trata de uma série grande, mas já é cheio de aventuras e é de fácil entendimento. A escrita da autora é ótima e eu recomendo a todos! Adorei! Minha única ressalva é que acho que a autora quis atrair muito o público que lia Academia de Vampiros, e quem não leu e gosta de saber detalhadamente o que aconteceu no passado vai ficar perdido. Aconselho a quem não tenha lido que esqueça a série anterior e comece a partir desse mesmo. E vamos ver o que mais podemos esperar de Sydney Sage!

“As maiores mudanças na história aconteceram porque as pessoas foram capazes de se livrar do que os outros lhes diziam para fazer.”


NOTA DELA:





Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário