Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Resenha: Antes que eu Vá

Resenha

Antes que eu Vá

Autora: Lauren Oliver
Editora: Intrínseca
Páginas: 368


Sinopse
Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder. ... Em uma noite chuvosa de fevereiro, Sam é morta em um acidente de carro horrível. Mas em vez de se ver em um túnel de luz, ela acorda na sua própria cama, na manhã do mesmo dia. Forçada a viver com os mesmos eventos ela se esforça para alterar o resultado, mas acorda novamente no dia do acidente. O que se segue é a história de uma menina que ao longo dos dias, descobre através de insights desoladores, as conseqüências de cada ação dela. Uma menina que morreu jovem, mas no processo aprende a viver. E que se apaixona um pouco tarde demais.


OPINIÃO DELA:
     Fui com todas as expectativas do mundo ler esse livro, tanto pela capa, quanto pelo que me disseram sobre ele e também porque passa a impressão de ser um livro muito bom. A temática é muito boa... Uma pena que, para mim, o assunto foi abordado de maneira tão ruim.


     O livro conta uma história bem teen. Temos uma personagem principal que antes não era popular, mas agora tem as amigas mais populares do colégio e elas só sabem zombar da cara dos outros alunos sem ao menos conhecê-los e saber o quanto esse tipo de ofensa os deixa mal. Estranho é que eu gostaria do livro porque trata sobre bullying, sobre rever o que você está fazendo com as outras pessoas, mas não aconteceu. A narrativa dele foi um tédio.

     No dia 12 de outubro é o que eles chamam no colégio de "Dia do Cupido".  É um dia muito importante para as pessoas populares do colégio, pois quanto mais rosas você recebe, mais popular você é. E é claro que Sam e suas amigas adoravam mostrar o quanto elas eram populares.

     Neste mesmo dia elas foram a uma festa na casa de Kent, um garoto que sempre foi apaixonado por Sam desde que eles eram pequenos, antes de Sam tornar-se popular. Acontece que na volta ela e as amigas sofrem um acidente e ao invés de se “sentir morta”, Sam revive esse mesmo dia sete vezes e começa a perceber tudo que ela tinha feito de errado. Todas as vezes que ela foi “mesquinha”, falou mal de alguém sem nem conhecer a pessoa, ignorou a família, entre outras coisas.

"Estremeço, pensando em como é fácil se enganar completamente a respeito dos outros — de ver uma pequena parte deles e confundir com o todo, de ver a causa e confundir com o efeito e vice-versa."

     É no decorrer desses sete dias que Sam vai tentar reverter tudo de ruim que aconteceu nesse dia, todas as pessoas que ela magoou de alguma forma e ver se ela consegue atingir seus objetivos para saber o que virá depois. E o final pra mim foi um “borrão”. Tem isso também... Foi ruim até para quem gostou do livro. A resenha fica vazia porque o livro é assim, eu juro!

“Sempre haverá um amanhã.”

     A questão que fica é: será mesmo que sempre haverá um amanhã, Sam?!

     Eu acho o tema extremamente pertinente, acho que se fosse abordado de outra maneira ou por outro autor(a) teria grandes chances de estar nos meus favoritos. Espero não ter desanimado as pessoas. Gosto é gosto e tem gente que amou o livro!

NOTA DELA:



Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Oi Karina!
    Esse livro está na minha lista há algum tempo, fiquei com vontade de lê-lo por causa da sinopse, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda. Fico muito triste de saber que o tema não foi bem abordado, porque, pela sinopse, tinha tudo pra ser muito bom :/ Mas ainda quero lê-lo algum dia!

    Beijos
    Tá rolando promoção de fim de ano lá no Blog, participa!
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
  2. Oi Ellem!!!
    Então eu também estava super a fim de ler este livro, porém me decepcionei =(
    Mas é aquela coisa... Acho que vc deveria ler sim porque gosto é gosto não é? Muita gente ama o livro!
    Pode ser que eu não tenha me identificado com a escrita da autora!

    Quando ler me conte hehe

    Beijãão! ;)

    ResponderExcluir