Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha: Pausa - Trilogia Slammed - Livro 02

Resenha

Pausa

Autora: Colleen Hoover 
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Sinopse:
Sequencia de Métrica, continua a história do jovem casal Will e Layken. Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a “primeira vez” de ambos. Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu.



OPINIÃO DELA:


     “Pausa” é narrado por Will, nosso personagem masculino da série. Achei bem legal, já que disso eu não sabia ainda e também porque é diferente ver os acontecimentos pelos olhos de Will.
     Depois de “Métrica”, Lake e Will têm que seguir suas vidas e saber lidar com a Universidade, o cuidado com os irmãos e o relacionamento deles sem deixar nenhum desses aspectos de lado.


     
     Eles acabam não conseguindo se matricular nas aulas em dias iguais e apesar de morarem um de frente para o outro, com todas as coisas de casa, da Universidade, e os irmãos para cuidar, eles não conseguem mais ter um tempo a sós. Após terem cumprido a promessa feita a Julia, um tempo sozinhos era tudo o que queriam.

"Mas, às vezes, as coisas não acontecem em ordem cronológica na vida das pessoas. Especialmente em nossas vidas. Já faz um bom tempo que a nossa ordem cronológica ficou bem confusa."


     Claro que vindo de Colleen Hoover, não seria apenas falta de tempo que impediria os dois a ficarem juntos. Tem muito, mas muito mais coisa nessa história! Por um acaso, a ex-namorada de Will, Vaughn, está matriculada junto a ele em uma de suas matérias e Will tenta dispensá-la de todo jeito, mas ela parece determinada a convencer Will de que ele deve ficar com ela e deixar Lake. Como Will ama Lake mais que tudo, não vê necessidade de preocupá-la com essa história então decide não comentar nada com Lake. Porém, talvez contar sobre a ex-namorada teria sido melhor...
     
     Nesse livro surge mais uma personagem fantástica e o nome dela é Kiersten, uma garota de 11 anos que se torna amiga de Kel e Caulder e passa a ser parte da grande “família” que eles estão formando. Kiersten é apaixonante!!! Não parece uma garotinha de 11 anos... Ela é muito inteligente, madura, decidida e tem opiniões bem formadas sobre tudo. Além do mais, consegue ser engraçada mesmo sofrendo bullying de meninos mais velhos no colégio. Mas o “banho de água fria” que ela dará neles em determinada parte do livro já faz com que a leitura valha a pena. Kiersten acharia mais sensato eu dizer que ela vai dar muitas BORBOLETAS para eles, e quem leu vai entender isso completamente! hahaha 


"Kiersten? Sua mãe nunca lhe disse que é falta de educação ser tão enxerida?
Ela balança a cabeça.
Não,ela diz que o único jeito de saber os fatos é fazendo perguntas.”

     Lake e Will na primeira parte do livro passam por uma “crise” em relação ao que um sente pelo outro, se é apenas identificação pelo que aconteceu com ambos ou se eles se amam apesar de todas as coisas que tem em comum... Se fossem tiradas todas as semelhanças em suas histórias de vida, será que estariam juntos?! É essa a reflexão que aparece na primeira parte do livro, além dos questionamentos sobre o futuro do relacionamento deles.  Os dois são sensatos e responsáveis, mas em certos momentos são extremamente imaturos. Will diz que a ama, mas não consegue demonstrar isso muito bem. Já Lake foge assim que qualquer problema acontece e “descasca abóboras” até achar que está pronta para conversar. Demora muito para que os dois consigam se entender diante de tal comportamento. Will só consegue mesmo ver o que está faltando para deixar Lake segura quando abre seu coração no Slam e prova que ele a ama independente das semelhanças e perdas que ambos tiveram, que mesmo se as histórias fossem diferentes, ela ainda seria o amor da sua vida.


“O amor é a coisa mais bela do mundo. Infelizmente, também é uma das coisas mais difíceis de manter, assim como uma das mais fáceis de se desperdiçar.”


     Chorei tanto nessa parte ouvindo Will falar para Lake tudo isso diante de um palco e fiquei me perguntando o que teria na parte dois que me prenderia mais ainda a atenção. Mas Hoover não surpreende, ELA MATA OS LEITORES DO CORAÇÃO! Ela conseguiu mudar tudo, dar um rumo que eu jamais esperava... Estou com um frio na barriga até agora de medo, desespero, aperto no peito! Eu amei o que ela fez em “Pausa”... Parece azar demais, muita coisa para enfrentar, mas todos estamos sujeitos a isso. Foi bom poder pensar no assunto... E lembrar que devemos mostrar o quanto as pessoas que amamos importam só por estarem ao nosso lado, já que podemos perder a chance de fazer isso a qualquer momento, mesmo que pareça cedo demais... Somos extremamente vulneráveis.


“Se eu fosse um carpinteiro, eu construiria para você uma janela para minha alma. Mas eu deixaria a janela fechada e trancada, assim, toda vez que você tentasse olhar por ela... Tudo que veria seria seu reflexo. Você veria que minha alma é um reflexo de você."


NOTA DELA:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário