Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Resenha: Noites em Pasárgada

Resenha

Noites em Pasárgada


Autor: Bruno Santos
Publicação: Independente
Páginas: 204

Sinopse
Felipe, é um rapaz de 19 anos tímido e solitário que trabalha em uma imobiliária de propriedade do sádico Arthur Medeiros. Felipe ainda tem de lidar com o fim do casamento de seus pais, que deixou sua mãe em depressão profunda. A única alegria de Felipe são as lições de Francês dadas pela sedutora Emma Bovary, por quem alimenta uma paixão platônica. Mas apesar da paixão platônica, Felipe sonha em conseguir uma namorada de verdade. Sendo muito tímido, Felipe se cadastra em um site de encontros e após alguns encontros malsucedidos , Felipe conhece Amanda. Os dois se apaixonam perdidamente, porém a há um problema: Amanda mora em outra cidade. Assim,a distância física, a oposição da família de Amanda e os problemas de Felipe podem ameaçar a felicidade do casal e o que parecia um atalho para um final feliz se transforma em uma jornada de auto-conhecimento. 

OPINIÃO DELA:

     Quando Bruno me enviou o livro, pensei ser um romance histórico por conta do início do livro, que tem uma escrita bem peculiar e muitas notas de rodapé importantíssimas para o entendimento do enredo, principalmente para entender o significado de “Pasárgada”. Mas, no decorrer da leitura, percebi que estava totalmente errada. 



     Trata-se de um romance contemporâneo e gira em torno de da história de Felipe, um jovem que está prestes a ingressar na faculdade. Porém, um trágico acontecimento envolvendo seus pais que o impede de arcar com seus estudos e ele começa a trabalhar em uma imobiliária, onde é um “faz – tudo” para ajudar nas contas da casa.

     Logo no início, o jovem declara que sente um amor “platônico” por uma francesa chamada Emmanuelle Bovary, uma mulher oito anos mais velha que Felipe e também sua professora de francês. As aulas de francês eram uma ótima desculpa para poder ficar perto de Emma e admirá-la. 

     Felipe sempre foi tímido, mas estava decidido a tentar um relacionamento real, que não ficasse só em seus sonhos. Por conta da sua timidez e por seu jeito menos despojado que o usual, Felipe resolveu que seria mais fácil encontrar pessoas em sites de relacionamentos. Com sorte, pensou que pudesse encontrar uma namorada.

     Passaram-se os dias e Felipe permanecia cada vez mais tempo na Lan House de Badi, a fim de selecionar perfis que combinassem com o dele, além de ser muito melhor do que ir para casa e ter que aturar sua mãe possessiva. Finalmente ele selecionou alguns e começou então seus encontros. Até que encontrou Amanda.

     Amanda morava em São Paulo e Felipe no Rio de Janeiro, mas mesmo sabendo disso os dois estavam confiantes que daria tudo certo. Eles estavam perdidamente apaixonados e tudo que Felipe fazia era pensar em Amanda. Assim que conseguiu ir até São Paulo encontrá-la não teve dúvidas. Ele a amava e se sentia finalmente em “Pasárgada” quando estava ao lado dela.

     Claro que o livro não para por aí. Vão acontecer muitas coisas no relacionamento dos dois, boas e ruins... A trama conta com histórias de outros personagens que fazem parte da vida de Felipe e estes são de extrema importância para fazer os detalhes colocados pelo autor serem essenciais. As descrições são incríveis!

     É exatamente na criatividade que Bruno ganhou muitos pontos positivos com seu livro. O enredo me prendeu pouco depois das dez primeiras páginas e foi uma leitura muito tranquila com um pouco de drama, fator que gostei bastante. Não posso soltar spoiler, mas posso dizer que ao final uma grande surpresa me deixou de queixo caído, rs.

"[…] Ela diz que sonho demais… Sabe, me pergunto as vezes (ou quase sempre) o que já de tão errado em sonhar…Todos nos sonhamos não? As pessoas vivem sonhos…o mundo é movido a sonhos […]"


NOTA DELA:

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário