Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 18 de novembro de 2014

Resenha: O Diário de Suzana para Nicolas

Resenha

O Diário de Suzana para Nicolas


Autor: James Patterson
Editora: Arqueiro
Páginas: 224


Sinopse
Depois de quase um ano juntos, o poeta Matt Harrison acaba de romper com Katie Wilkinson. A jovem editora, que não tinha qualquer dúvida quanto ao amor que os unia, não consegue entender como um relacionamento tão perfeito pôde acabar tão de repente. Mas tudo está prestes a ser explicado. No dia seguinte ao rompimento, Katie encontra um pacote deixado por Matt na porta de sua casa. Dentro dele, um pequeno volume encadernado traz na capa cinco palavras, escritas com uma caligrafia que ela não reconhece: “Diário de Suzana para Nicolas”. Ao folhear aquelas páginas, Katie logo descobre que Suzana é uma jovem médica que, depois de sofrer um infarto, decidiu deixar para trás a correria de Boston e se mudar para um chalé na pacata ilha de Martha’s Vineyard. Foi lá que conheceu Matt. E lá nasceu o filho deles, Nicolas. Por que Matt teria lhe deixado aquele diário? Agora, confusa e sofrendo pelo fim do relacionamento, é nas palavras de outra mulher que Katie buscará as respostas para sua vida. O diário de Suzana para Nicolas é uma história de amor que se constrói ao virar de cada página. Cada revelação é mais uma nuance sobre seus personagens. Cada descoberta é um fio a mais a ligar vidas que o destino entrelaçou.



OPINIÃO DELA:
     Eu ainda estou em choque por conta desse livro! Vi tantas indicações dele, fui ler com altas expectativas e não me arrependo! Eu saí dos NA e YA para ler um romance adulto que me deixou sem palavras! Que história linda! Eu terminei de ler o livro em algumas horas e fui dormir até mais “em paz”! Olha, não leio Sparks porque acho clichê, mas já vi quem compare esse livro com os livros dele. Se for assim me avisem que vou fazer a compra de livros do Nicholas Sparks, rs!

     O livro começa contando a história de Katie. Ela tinha acabado de ser abandonada pelo homem que pensava ser tudo que ela sempre quis... o homem de sua vida, Matt. Katie estava arrasada e, no dia seguinte, ainda recebe de Matt um diário! O diário de Suzana para Nicolas! Ela começa a se perguntar se poderia sofrer mais do que já estava sofrendo, se ela havia sido uma amante e o que ela tinha a ver com a história de Suzana e Nicolas. A única chance de ela descobrir o que Matt queria quando deixou aquele diário era, afinal, começar a lê-lo. 

     James Patterson, famoso por seus livros de suspense, foi sensacional escrevendo esse romance, mas parece que o suspense sempre vai ser uma característica do autor, porque não faltou suspense nesse livro! A verdade é que você não consegue parar de ler porque também quer saber o que Katie precisa encontrar no diário de Suzana para Nicolas e isso não vai te deixar largar o livro! A história te prende logo nas primeiras páginas! É incrível! E é um livro adulto com tantos ensinamentos que se eu fosse marcar todos os quotes importantes dele eu marcaria todas as páginas do livro, pois cada dia que Suzana escreve no diário ela passa um tipo de “ensinamento” para Nicolas.

     "O Diário de Suzana para Nicolas" é um livro te faz refletir sobre suas prioridade. Eu me peguei pensando nisso quando terminei o livro. A teoria das bolas fez todo sentido para mim e acho que fará para qualquer pessoa! Será que estamos ignorando os momentos e as coisas mais importantes da nossa vida? Reclamando quando temos tudo para sermos felizes? Foi nisso que me peguei pensando...

"Imagine que a vida seja uma brincadeira em que você fica fazendo malabarismo com cinco bolas. As bolas se chamam trabalho, família, saúde, amigos e integridade. Você está mantendo todas as bolas no ar e um dia finalmente se dá conta de que o trabalho é uma bola de borracha. Se você a deixar cair, ela vai pular de volta. As outras quatro bolas - família, saúde, amigos e integridade - são feitas de vidro. Se você deixar cair alguma, ela vai ficar arranhada, ou lascada ou vai se quebrar de vez. Depois de compreender a lição das cinco bolas, você terá começado a atingir o equilíbrio na sua vida."

     É um livro único, agradeço a todos que me indicaram! E outras “lições” você que está lendo essa resenha só irá aprender lendo o livro e conhecendo essa história maravilhosa! Vai ser difícil um romance adulto superar esse para mim! Leiam, leiam e leiam! Por favor! E depois me contem o que acharam... Não pude revelar muito da história porque qualquer coisa seria um spoiler... Mesmo assim espero que tenham gostado e sejam teimosos como eu para irem atrás do livro e lê-lo!

NOTA DELA:


Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Ola. indiquei vcs para fazer uma TAG
    http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh! Que massa! Obrigada, nós vamos lá ver e logo responderemos!
      Beijão!

      Excluir
  2. Olá!

    Já li esse livro e concordo plenamente contigo! Sem contar que ele é muito curtinho, dá pra ler em algumas horas. E é uma leitura tão gostosa... Acho que vou relê-lo. =)

    Beijos!

    www.livroseflores.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, pois é...li em uma noite e foi meio que sair um pouco do mundo dos livros jovem adulto... A experiência foi ótima e o toque de suspense do autor é essencial! Também penso em reler!

      Beijão Ju!

      Excluir
  3. Esse livro é perfeitamente perfeito, Kah. Me desestabilizei emocionalmente durante a leitura deste livro. Katie, Suzana e Matt foram três personagens que me encantaram bastante. No começo eu pensei que iria preferir ou Katie ou Suzana, mas no final, as duas foram maravilhosas. Adorei sua resenha!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente jamais espera o que aconteceu, não é? Impressionante como o autor construiu a narrativa! Tem muito suspense, o que não é tãão comum em romances românticos e eu acho que fez toda a diferença! As lições da Suzana para o filho <3 Ahh que coisa linda!

      Beijão Aninha! =) E obrigada pelo aviso da verificação de palavras!

      Excluir
  4. Gosto muito do trabalho do James Patterson, mas curiosamente o meu livro favorito não é do meu gênero favorito (policial). Esse é infinitamente melhor do que todos os policiais do autor.
    Como você bem ressaltou, "O Diário de Suzana para Nicolas" é um livro perfeito, que prende o leitor e, acima de tudo, consegue emocioná-lo. Deveria ser uma leitura obrigatória - apesar de ser difícil lidar com ele. :x
    Sobre a comparação com Sparks, até concordo que existe certa semelhança, mas até o momento nenhum livro do Sparks foi tão incrível quanto esse.

    Beijos,
    Ricardo - www.overshockblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa ele deveria investir mais nesse gênero! Vou ler "Os Assassinos do Cartão Postal" para ver como são os livros policiais do autor! Mas concordo com você, esse livro é genial! xD

      Beijão!!!

      Excluir
  5. Olá tudo bem? adoro o James e apesar desta obra ser um pouco diferente do que costume ler dele, ainda pretendo conferir!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joi!
      Eu fiquei um tempo meio que na dúvida entre ler ou não e nossa... Hoje eu me arrependo de não ter feito a leitura dele antes! Leia sim você não vai se arrepender! <3

      Beijão!!

      Excluir
  6. Que resenha é essa? Agora estou eu aqui morrendo de vontade de ler esse livro hahaha
    O título e a capa são lindos e a história parece ser incrível, já estou morrendo de curiosidade pra saber o que tem no diário kkkkk Fui correndo adicionar no Skoob ;D

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ellem!!!
      Esse livro é MARAVILHOSO! Sabe... é um romance mais adulto, ao mesmo tempo tem muito suspense e nossa as palavras do diários me fizeram chorar muito, porque é tudo mto lindo e verdadeiro! Vc vai amar!!! Quando ler me conta! ;)
      haahauahauhauahau espero que consiga ele logo...as vezes ele entra em umas promo na americanas de 9,90 o.O !!!!

      Beijão e que bom que vc gostou da resenha =DDDD

      Excluir
  7. Oi lindona!!
    Nossa, me interessei muitoooo pela sua resenha!! Este livro até estava na minha lista de "vou ler" lá no skoob, agora já entrou na lista dos desejados haha
    Aah... um do NS que eu gosto é Noites de tormenta... eita livro bonito!!! agora, o restante q li dele, q não foi muita coisa, é bem parecido.... mas né, vai de gosto kkkk
    fiquei super curiosa pra ler este livro!!

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dani perde tempo não!!! Leia por favooooor! É lindo demais... E no diário cada dia é uma lição linda! Ai um amor que não dá pra explicar! Sério, esse livro não tem como não gostar! É um dos que fiquei fazendo carinho! hahahaha

      Ahhh vou anotar esse do NS por algum eu preciso ler! hauahauahuahauaha
      Me conta quando ler O Diário de Suzana para Nicolas! Vou ficar ansiosa aqui haha

      Beijão!!!

      Excluir