Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Resenha: Perfeitos - Série Feios - Livro 02

Resenha

Perfeitos

Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 382

Sinopse
Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.




OPINIÃO DELA:

     Em “Perfeitos”, após todos os acontecimentos que marcaram o fim de “Feios”, Tally se submete à cirurgia e passa a ser uma garota fútil e chata demais. Ela estava se comportando como uma Perfeita e as lembranças que tinha do seu passado não bastavam para que ela fizesse alguma coisa. Ela não se recordava de quase nada sobre sua vida na “Fumaça” e sua vida tinha sido transformada... O que antes era trabalho duro, aventura e muitos planos para melhorar a vida na “Fumaça”, agora era preenchido por festas, diversão e beleza. Mesmo as poucas coisas que Tally lembrava eram vagas demais e, ao invés de se esforçar para lembrar, ela só queria esquecer tudo aquilo. Queria viver sua rotina em Nova Perfeição e ser aceita em um grupo que Shay fazia parte: Os “Crims”. Os “Crims” eram, basicamente, Perfeitos que aprontavam muito quando eram Feios, eles eram mais “rebeldes”.


     No começo do enredo a história é decepcionante porque tudo que queríamos que Tally fosse desapareceu após a cirurgia, até ela se juntar ao líder dos “Crims”, um Perfeito chamado Zane, que tem o objetivo de se recordar de quem era e até descobre algumas maneiras bem simples para estimular seu cérebro. Quando Tally se envolve mais com Zane ela volta a ser a velha Tally e os dois vão unir forças para descobrir o que a cirurgia fazia com eles além de mudar sua aparência... Eles vão buscar as respostas para a mudança em suas personalidades.

     Mesmo o livro começando lento pela condição de Tally como Perfeita, assim que Zane chega tudo muda... Acredito que ele é o personagem mais marcante desse volume e o fato de ele fazer Tally se arriscar a se reconhecer e entender qual era o objetivo dela se entregando para ser Perfeita é o que muda a obra para muito, mas muuuito melhor! E a aventura começa logo aí, com Zane!

“Talvez as pessoas sejam programadas para se ajudarem, até para se apaixonarem.”

     Esse segundo livro parece mais “humano”, ou seja, aparece mais conflito, mais dúvida, mais emoção... Todos os sentimentos parecem estar à flor da pele. Tally e Zane vão fazer muitos planos para se libertar e vão tentar colocá-los em prática com a ajuda dos Enfumaçados e dos outros “Crims”. Shay, para o bem ou para o mal, também vai surpreender demais nesse livro. Os personagens vão tomando mais forma, sendo mais aprofundados e isso enriquece a narrativa bastante. Agora os personagens secundários fazem toda a diferença.

A série está mais envolvente em “Perfeitos”, já que em “Feios” o começo era bem devagar por ser muito explicativo. Com certeza esse livro conseguiu passar a mensagem de que podemos esperar para nos surpreender mais ainda com o terceiro volume da série! E eu já não vejo a hora de começar  a ler “Especiais”.


NOTA DELA:



Comentários
4 Comentários

4 comentários:

  1. Oi!
    Adorei a resenha.
    Li Perfeitos há menos de uma semana e concordo com você que a série está bem mais envolvente no segundo livro.
    Preciso terminar a saga :/

    Adorei o blog.
    Beijos
    ​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diego! Por sinal acabei de seguir seu blog hauahauhauahaua
      Vc tb lê essa série então?! Ela só melhora! Prepara o coração pra "Especiais"!

      Beijão e to adorando seu blog tb!

      Excluir
  2. Eu adorei esse livro, também tive essa sensação de ter mais conflitos e emoções, mas não gostei de jeito nenhum de ela ter ficado com o Zane, sempre torci pelo David :( kkkkkkk

    Beijos
    Colecionando Primaveras
    Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai no começo me deu um aperto no coração quando ela escolhe Zane também e trata David de maneira tão fria!!! Devo admitir que levei tempo para aceitar... No início fiquei com um pouco de raiva da Tally, ela voltou a ser fútil demais e parece que ela sempre precisa de um empurrão para conseguir fazer as coisas... Uma "heroína" bem diferente. Especiais é meu favorito! <3

      Beijão

      Excluir