Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Resenha: No Limite da Atração – Pushing The Limits – Livro 01

Resenha

No Limite da Atração

Autora: Katie McGarry
Editora: Verus
Páginas: 364

Sinopse
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.


OPINIÃO DELA:

     Eu acho que eu gosto de sofrer, porque eu adoro personagens traumatizados, cheios de problemas, coisas para superar... Enfim, eu AMO esse tipo de livro e eu não sabia que ele tinha um “grau” tão alto de fatores a serem superados. Sério, eu estou começando a achar que esses livros chegam até mim, rs! 

     Li “No Limite da Atração” logo depois de ler “Belo Desastre” e aconteceu a mesma coisa: quando eu gosto de um livro eu me esqueço do mundo, das horas, do sono, da vida, rs. Eu "mergulho" na história e foi isso que eu fiz com esse livro. Acho que eu também tenho muitas coisas para superar e me identifico demais com personagens assim. Mas vamos ao livro!

     Quando eu disse que as personagens principais tinham vários problemas para superar eu não estava exagerando. A Echo perdeu o irmão na guerra do Afeganistão e pouco tempo depois vivenciou um momento horrível do qual ela não se lembra detalhadamente. A única coisa que Echo se lembra é que sua mãe tentou lhe matar e ela acabou com cicatrizes horrorosas nos braços e nas mãos. Dois anos depois do acontecimento, ela decide que precisa  lembrar daquele dia e vai contar com a ajuda de uma terapeuta no colégio, a Sra. Collins, mas ela não sabe em quem pode confiar e morre de medo de ficar louca como a mãe, que foi diagnosticada com transtorno bipolar.  Echo tem o mesmo gosto pela Arte que sua mãe, mas, por medo, o pai de Echo a proíbe de fazer a faculdade de Artes que ela tanto queria. Como ela não tem lembranças muito nítidas do que aconteceu, ela vive em um pé de guerra com seu pai e sua madrasta, que antes era sua babá.

     Noah, o “mocinho” do história, perdeu seus pais em um incêndio e mora em um lar adotivo. Mas Noah agrediu seu primeiro pai adotivo para defender o filho biológico e foi considerado como uma pessoa de personalidade agressiva. Assim, perdeu o direito de ver seus irmãos mais novos, Jacob e Tyler. Noah tinha apenas um objetivo: ter seus irmãos de volta. Para isso, ele precisaria aguentar as sessões com a Sra. Collins no colégio e tentar se comportar ao máximo. Echo e Noah vão acabar se encontrando e vão tentar superar seus limites e seus medos juntos para que possam viver algum tipo de normalidade novamente em suas vidas. Nessa jornada de altos e baixos, o livro me fez rir e chorar, além de torcer o tempo todo para que tudo desse certo entre eles.

“Pela última vez, eu não dou a mínima para as suas cicatrizes.” - Noah
“Mentiroso - ela gritou. - Por que a única maneira de alguém ficar bem comigo é essa pessoa me amar. Me amar de verdade, o suficiente para não se importar que eu seja toda marcada. Você não ama as pessoas. Você transa com elas. Então, como você pode querer ficar comigo?” - Echo

     Não tem como não ficar torcendo para que as lembranças que atormentam a Echo voltem. E também não tem como não torcer para que Noah consiga provar para Echo que ele a ama e conseguir ter seus irmãos por perto de novo! Pela resenha até agora parece que o livro é um drama que não acaba mais, mas não é isso... “No Limite da Atração” não é um livro tão “pesado”. Tem cenas e personagens que chegam a fazer a gente dar gargalhadas e o Noah e seus irmãos de consideração também são figuras únicas! Muitas cenas entre o Noah e a Echo também são lindas! Eles conseguem ser fofos e sensuais ao mesmo tempo... E o Noah, ahhh o Noah é maravilhoso! As personagens secundárias como a Lila, a Beth, a Isaiah e a Sra. Collins dão um toque especial na narrativa, são personagens bem marcantes. Mal posso esperar para ler “No Limite da Ousadia”!

“Faz amor comigo, Echo. Eu nunca fiz amor.
Não podia ser. A reputação de Noah se espalhava por todos os corredores.
Mas...
Ele me cortou com um beijo.
Sim, mas eu nunca fiz amor. Aquelas garotas não significavam nada . Você... - A língua dele provocou meu lábio inferior, fazendo meu corpo se derreter.  É tudo. [...]”

NOTA DELA:



Vídeo Book Trailer


Playlist "No Limite da Atração"
Down by Jay Sean
Bad Romance by Lady Gaga
Push by Matchbox Twenty
Changes by 2Pac & Talent
Undone (The sweater song) by Weezer
Hey Soul Sister by Train
Paint by Roxette
Scar Tissue by Red Hot Chili Peppers
Sometimes Love Just Ain't Enough by Patty Smyth & Don Henley
Use Somebody by Kings of Leon
The End of the Innocence by Don Henley & Bruce Hornsby
Crash Into Me by The Dave Matthews Band
Free by Zac Brown Band
Can You:  A song written for Pushing the Limits by Angela McGarry!

Comentários
14 Comentários

14 comentários:

  1. Já faz algum tempo que estou com vontade de ler o livro, mas sempre me aparece outro que acaba me chamando mais atenção. Mas agora com a sua resenha me deu mais vontade de ler o livro.
    Ótima resenha...
    Beijos...
    Rain, Books & Coffee|Fanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adiei a leitura dele tb e admito que não sei porque...eu acho que a capa não me chamou muita atenção, ou o título, não sei... hahaha Sorte que existem blogueiros no mundo que indicam essas coisas lindas para a gente!
      Leia sim Ju! Quero ler "No Limite da Ousadia" tb!

      Beijão!

      Excluir
  2. Oi =)

    Essa com certeza é uma leitura que me atrai! Eu também adoro sofrer com o personagem rsrs
    Eu ainda não li nada da Katie McGarry... :(
    Mas acho que seria ótimo começar por esse livro.
    Adorei sua resenha!
    Ai meu Deus, minha lista acaba de crescer! rsrsr

    Beijos!
    http://umacertajovem.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dani...eu só conheci essa autora por causa de Blogueiros mesmo! Nossa acho que devo a minha estante toda aos blogueiros literários! rs
      Aiii eu amo drama! Adoooooooro ficar sofrendo por eles, não sei o motivo mas eu realmente gosto, rs
      É uma ótima leitura...eu indico mesmo flor!

      Beijão!

      Excluir
  3. Oii!! Pois é, assim como você disse ali em cima, a capa realmente não me atraiu. Às vezes eu vou adiando a leitura de livros cuja capa não me chama muito a atenção, depois quando realmente leio me arrependo muito de ter demorado para ler (Vontade de abraçar o livro e pedir desculpas) hehehe.
    Amei sua resenha e adorei o jeitinho do blog ser dividido em dele e dela. Acho que talvez seja um problema do meu navegador, mas não consigo visualizar o menu do blog, ele fica sem imagem (crash). :/
    Beijos!!!!
    Thuanny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou...foi meio assim mesmo, só faltou eu pedir desculpas! haha
      Ah e o Menu ele tem uma birra com a gente...ele fica normal 3 dias e dá pane e temos que trocar de novo...agora já ta certinho ;)
      O fato de ser ele é ela realmente foi uma ideia bacana...porque a ideia inicial era que os dois lessem todos os livros que o outro também leu... mas isso vai ficando meio imposssível por causa do gosto, do tempo...etc rs

      Beijão!

      Excluir
  4. Oi, :)

    Acho que o meu problema com esse livro, foi o fato de que eu fui pra essa leitura com expectativas demais por isso ele acabou não me conquistando por completo. Como você, eu também amo personagens traumatizados e que enfrentam seus medo e demônios, para se permitir amar e ser amado... mas esse livro simplesmente não me alcançou. Uma pena :/

    Indiquei vocês para uma tag lá no blog, espero que gostem :)

    ♥ Aqui: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2014/10/tag-meus-cinco-livros-favoritos.html

    Beijos! ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane!
      Eu li ele logo depois de ler Belo Desastre e achei Belo Desastre bem mais emoção e tal.... mas gostei sim! Não ficou nos meus favoritos, mas gostei! Eu tb li com expectativas altas, mtas blogueiras me indicaram e nossa achei que fosse ser meu preferido de cara...eu acho q ele é mto "teen" talvez...não sei explicar! E olha que sou como vc...amooo gente traumatizada eu me identifico muito!

      Ahhh que fofa!!! Vou lá olhar sim clarooo que vamos responder!

      Beijão!!! ;)

      Excluir
  5. Ká, sua linda! Adorei a resenha... mas gente, se eu for comprar tudo o que você indica vou falir, hahaha. Minha lista de "desejados por causa da Ká" está enorme, e só cresce. Pretendo começar a comprar eles na Black Friday ou pedir de natal <3
    Já falei que adorei a resenha? Não custa nada falar de novo: Adorei.
    Beijos lindona <3


    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gaby eu também to tentando guardar dinheiro pra comprar suas indicações na Black Friday! E olha que temos gostos parecidos hein?! hahahaha
      Que bom q vc gostou da resenha...o livro é realmente bom =D
      Eu ainda prefiro Belo Desastre... mas esse tem um tema mais profundo sabe...ai eu amei! Pra quem gosta de Jovem Adulto é sensacional! rs

      Beijão Gaby!!! <3

      Excluir
  6. Oiê.... Nossa que linda essa resenha... fiquei bem interessada nesse livro e assim como você adoro esse tipo de leitura... Gostei do nome Echo é diferente e forte... parece-me que a personagem tem os seus momentos e o romance é aflorado... eu quero esse livro rsrsrsrs....

    Estou seguindo, vim conhecer o seu cantinho através do grupo Minhas Escrituras divulga blogs literários.... quero voltar sempre que der... e te convido a conhecer o blog... Xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana o livro é muito bom e tem uma história por trás do nome dele que tem a ver com o dom que a mãe tem para arte! Esse livro é lindo demais....ele é aquele livro que não precisa de exageros para ser perfeito e tem a dose de drama ideal...além de trazer assuntos bem bacanas!

      Ahhh que bom que vc me conheceu de lá! rs
      Tá vendo a gente acha que ninguém vê, mas uma hora aparece! E claro que vou conhecer o seu! ;)

      Beijão e venha sempre aqui sim! =D

      Excluir
  7. Queee livro legal!
    Se você gosta de dramas, somos duas, porque também adoro, além de suspense, um bom romance "traumatizado" Haha
    Eu gostava muito de ler romance. Lia direto, e depois parti para os suspenses, e já faz um tempo que não pego um bom romance assim para ler. Colocarei esse na minha lista de desejados! =)

    Bjossss e lindo blog!

    http://robertabrandao24.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta =D
      Ai menina os romances muuuito românticos já não me prendem mais... eu também estou mais na fase de dramas e suspense e acho q vai demorar um pouquinho para a fase passar...
      Tenho uma queda por esses "new adults" que tem personagens com problemas para superar! Esse livro é muito bom e ele tem alguns segredos e um pouquinho de suspense tb! Eu super indico, é muito bom!

      Obrigadaaa *___*

      Beijão!!! <3

      Excluir