Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Resenha: Caminhos Caóticos

Resenha

Caminhos Caóticos


Autor: Sandro Quintana [Parceiro] 
Publicação: Independente
Páginas: 76

Sinopse
Os caminhos da vida não são retos 
Eles se curvam, se dobram, 
se elevam, se espiralizam. 

Algumas vezes, 
seguem por rumos 
nunca imaginados. 

Quando nos sentimos perdidos 
Pode ser ali 
que vamos nos encontrar. 

Os caminhos se contorcem, 
serpenteiam. 
Parecem se mover sob os nossos pés. 

E quando menos esperamos 
Chegamos onde deveríamos estar. 

Onze caminhos, onze mundos, onze histórias. 
Você está pronto para seguir por estes caminhos caóticos? 
Siga com cuidado, nunca se sabe o que uma curva no caminho 
pode te tornar.     


                
OPINIÃO DELA:

     Nunca tinha lido um livro de contos e fiquei admirada com a obra de Sandro. Já deixo meus parabéns aqui a ele e obrigada por me permitir ler sua obra. O livro é formado por onze contos que abordam assuntos de todo tipo e vou tentar transmitir um pouco do que o livro me proporcionou. Como nunca resenhei um livro de contos e é a primeira obra de parceria que resenho, é tudo novo para mim também. Espero conseguir passar aos leitores do blog ao menos um pouco de toda a grandiosidade do que li. 


     A leitura foi feita em e-book e mesmo assim prendeu minha atenção. Atrevo-me a dizer que senti em alguns contos o mesmo que senti ao ler “O Oceano no Fim do Caminho”, de Neil Gaiman. Sensações que me levaram de volta a minha infância, principalmente nos contos onde há personificação e os animais ganham vida, onde tem a vovó fazendo bolo para os netos... A mistura entre as histórias de Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e os três Porquinhos modificada e (re) escrita pelo autor foi sensacional. Adicione a isso fatos como o tráfico, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, crime ambiental, corrupção de menores e tente imaginar como foi um conto extremamente original, rs! Nestes contos o autor apresentou uma criatividade e serenidade incríveis! Voltei a ser criança novamente nesses contos específicos.

     Também aborda os caminhos de um futuro escritor, a relação entre irmãos, os encontros e desencontros que temos com quem amamos na vida, os acasos, pessoas que amam de forma obsessiva, a loucura, e, por fim, a história de um Andarilho que está no Inferno e tenta achar um caminho para sair de lá. Esse último conto foi o que mais gostei, apesar de ser recheado de metáforas que podemos interpretar da maneira que nos for possível ou que acharmos melhor. Eu optei por pensar que sempre há esperança, ainda que você se sinta no inferno. 

     Vou deixar alguns quotes dos contos aqui para vocês conferirem e quem quiser saber mais sobre o livro e o autor é só entrar na página do Sandro e entrar em contato com ele!


Quotes de alguns contos:

“Acontece que sonhos não são assim tão fáceis de se matar. Quando pensamos que estão mortos eles apenas adormecem, aguardando o momento de despertar.”

“Até onde ele poderá ir?
Ninguém poderá dizer.
Nem ele mesmo, nem eu, nem você.”

“Mas é preciso que festejemos e nos alegremos, continuou o pai, pois meus filhos estavam mortos e tornaram a viver; estavam perdidos e se encontraram.”

“Em breve te encontrarei e, se Deus é verdadeiramente amor, sei que encontraremos uma forma de estarmos todos juntos [...]”

“É como se cada dia fosse repleto de novidades. E como nós não temos muito
 espaço de memória para desperdiçar, deixamos de ficar lembrando coisas inúteis, como mágoas, erros, desentendimentos, etc.” – Sobre o cérebro dos saurinos

“O passado deve permanecer no passado, e foi por reviver desse passado que ele pediu perdão antes de encontrar Arata perto da cerejeira.”

“No final, como quase tudo na vida, é apenas uma questão de ter as ferramentas corretas e prestar atenção.”

“A Única coisa que o impedia de sair correndo em retirada daquele lugar era uma outra certeza, tão forte senão até maior do que a primeira e, como esta, nascida de um sentimento profundo em sua alma. A fé nos caminhos.”

“Mas a mente é uma coisa engraçada. Exatamente quando mais tentamos não pensar em algo é que este pensamento mais insiste em se tornar presente.”

“O Inferno não é apenas um lugar, também é um estado de espírito, e quanto mais se permanece lá, mais se entranha em você.”

“Todas as estradas do Inferno são retas intermináveis que cortam o reino inferior de um extremo ao outro. Não há curvas ou desvios. Se Deus escreve por linhas tortas, o Diabo parecer preferir traços retos que nunca mudam.”

“Teve uma sensação de ausência, como se tudo ao seu redor desaparecesse e desse lugar a algo diferente. A mesma sensação que experimentamos ao passar lentamente pelo vão de uma porta, ou por um túnel. A sensação de não estar mais em um lugar, mas ainda não se encontrar em outro. E se os caminhos o trouxeram até a este lugar, é onde ele deveria estar.”

NOTA DELA:


Comentários
9 Comentários

9 comentários:

  1. Oi Karina!
    Adorei a resenha, o livro é curtinho e é de contos... Eu devoro em pouco tempo rsrs :)
    Todos os livros de contos que li são de horror/terror e coisas do gênero, seria legal ler algo diferente.

    Gostei dos quotes.
    Beijos
    ​​​​​​LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu adorei Diego, li rapidinho e é muito bom! Na aba "Autores" tem o contato do Sandro! Ele escreve demais... eu amei mesmo! E nossa tem muitos quotes legais! hehehe
      Fico feliz que tenha gostado!

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi Diego,
      Alguns dos meus contos podem ser descritos como sendo de terror, mas há de outros tipos também, como humor, romance, fábulas, ficção científica, fantasia e até uma história de samurais. :)
      Só uma nota: O livro tem 79 páginas na versão em formato A4 que eu passei para a Karina, na versão final ele tem 103 páginas.
      Se quiser adquirir o livro, basta clicar aqui: http://www.amazon.com.br/gp/product/B00NHMZCJM
      Espero que você goste.
      Grande abraço!

      Excluir
  2. É tão bom ler nacionais né? Adoro.
    Li apenas 2 livros de contos até hoje e adorei a experiência também.
    Ótima resenha Ká :)

    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais vc leu Gaby? Eu devo ter lido algum que não considero como lido porque foi para o vestibular sabe... Mas nossa me surpreendi com a escrita do Sandro demais! Que bom que você curtiu a resenha! Aguarde minha TAG hohoho

      Beijão Gaby <3

      Excluir
    2. Oi Gabrielly,
      Espero que meus contos também sejam uma experiência agradável para você.
      Grande abraço!

      Excluir
  3. Oi Karinaa! Adorei a resenha. Resenhar livros de contos é mesmo meio complicadinho rs
    Poxa, vc nunca tinha lido um? Eu amoooo de paixão contos!! Tanto que escrevi um livro assim auhauhauha
    Eu pelo menos, acho mais fácil de escrever contos, por não conseguir estender muito a história. E acho também uma delícia de ler! Adorei os quotes que você colocou, e fiquei bem interessada!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani se eu li foi tipo...alguma coisa do fernando pessoa, mas para vestibular e não porque queria, rs! Mas a experiência foi ótima =D Eu adorei muito hehehe
      E é mais fácil escrever contos sim...eu concordo com isso =D Eu adorei ler Dani porque são vários assuntos, colocados de várias formas diferentes sem ter 500 páginas! hahaha é muito bom e sempre tem mensagens bacanas! O livro tá disponível na Amazon super baratinho =)
      Beijão e que bom que vc gostou dos quotes!!!

      Excluir
    2. Sabiam que Machado de Assis odiava contos? Ele dizia que era quase impossível conter uma história em um espaço tão pequeno. E ele publicou mais de 300! Imagina se gostasse. rs
      Na verdade não é uma questão de mais fácil ou mais difícil, contos são como uma corrida de 100, 200 ou 400 metros. Escrever um livro é como uma maratona. Apenas são necessárias habilidades diferentes para cada um.
      Reitero o convite para que conheça meu filhote, Daniela. Espero que um deles seja do seu agrado. :)
      Grande abraço!

      Excluir