Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

domingo, 9 de novembro de 2014

Resenha: Causos de Ônibus e outros acontecimentos

Resenha 

Causos de Ônibus e outros acontecimentos


Autora: Daniela Kanno Vieira
Publicação: Independente
Páginas: 129



Sinopse
Tudo o que acontece em sua vida, Daniela registra. Pode ser um sentimento, uma cena tocante, ou uma cena comum. Histórias inventadas também rechearão estas páginas, pois tudo o que vivemos, não deixa de ser um pouco fantasioso. Blogueira, a autora também inclui três textos em formato de crônica, falando diretamente com o leitor, sobre algumas situações um tanto constrangedoras de sua infância.



OPINIÃO DELA:

     O livro da Dani é uma graça e é a cara dela! Em todo o livro ela trata das situações mais trágicas do cotidiano com muito bom-humor ou ironia, rs! Juro que a imaginei escrevendo muitos desses contos!

     Eu, particularmente, gostei mais das crônicas. Acho que me tocaram mais e não sei explicar o porquê, talvez seja questão de gosto mesmo. Durante os contos eu ri mais e também refleti muito. Uma das crônicas me fez chorar, mas foi um choro gostoso, um choro de identificação, rs. Eu sabia que sentiria isso com o livro da autora porque o pouco que a conheço sinto que temos experiências parecidas e como o livro é composto por reflexos da realidade dela, eu acabei me identificando. Pelo menos foi a minha impressão e foi muito boa. A criatividade da autora e a forma de escrever conquistam muito facilmente... É tudo muito prazeroso e até os assuntos mais delicados são tratados com uma leveza incrível!

     Pude observar que a questão do respeito aos idosos é importante e muito mencionada no livro, bem como as injustiças sociais. Os contos/crônicas natalinas são muito bonitos. Dei gargalhadas com o conto “Determinação de Creuza” e achei engraçado abordar o universo feminino em “Bolsa Mágica”, até porque não deixa de ser verdade, rs! Acho que fiquei meia hora rindo de “São Judas, o professor de natação” e me emocionei com “Alegrias Incontidas”!

     Eu recomendo o livro da Dani Vieira porque acredito mesmo que tudo foi escrito com muito cuidado e com muito amor. Por mais que o livro aparente ser simples, ele consegue nos atingir de uma forma acolhedora... É como se eu pudesse conversar com ela através do livro. Adorei mesmo e recomendo para todo mundo que queira uma leitura gostosa e ao mesmo tempo que te faça refletir um pouco sobre nosso cotidiano.

     Agora é só esperar o lançamento de "A Dama de Branco"! ;)


NOTA DELA:

Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Adorei a resenha, Kah. O livro me parece ser super divertido e hilário, acho que renderia umas boas risadas para mim. Obrigada pela dica!
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo rs! Eu li dois livros de contos esses tempos e estou gostando muito da experiência viu?! Ah é tão gostosinho e a Dani escreve muito bem... Como são coisas que a gente vive no cotidiano, acaba rolando uma identificação e me fez rir e chorar! E além de tudo é rapidinho ler...eu sinto falta de leituras rápidas! xD

      Beijão Aninha obrigada pela visita! <3

      Excluir
  2. Oi, Ka :D
    Adorei sua resenha *-* o livro me parece muito legal, não leio muitos livros de crônicas e contos, o último que li foi "Contos e crônicas do absurdo", tem resenha lá no blog rsrs ;)
    Mas é muito bom ter livros de contos e crônicas ou de poemas, pra poder ter uma leitura mais leve quando preciso, sem pressão de terminar o cap e tals ;D
    Adoro seu blog, já falei, né?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é uma fofura que só rs! Eu tô numa onda de livros bons sabe? Tô até assustada, mas é q como eu costumo só ler livro por indicação ou que já quero há mto tempo, tá acontecendo isso. Mesmo eu não sabendo o que esperar do livro da Dani eu ameeei! Até porque eu tive que descobrir q ela tinha um livro, rs! Que bom que vc gostou <3
      Ahhhhhh que bom que vc falou desse livro... é do da Rô Merling não é? Eu to louca pra ler *___* Vou lá ler a resenha!! \o/

      Beijão!

      Excluir
    2. Oi, parabéns pela resenha :D
      Infelizmente só li um livro de cronicas, mas era muito bom, parecia mais um livro de reflexão rs... quanto a esse livro parece ótimo, e o autor foi muito feliz utilizando essa capa, ela mostra bem o que é o livro.. não li ainda, mas pela resenha, demonstra isso mesmo :D

      Parabéns :D
      resenhandoaarte.blogspot.com.br

      Excluir
    3. É lindo mesmo Leonardo e eu achei a capa tão linda também! A fonte é mto boa também! *_*
      Beijão!!

      Excluir
  3. Aah que linda Karina! Fiquei emocionada com tudo o que você disse! Espero de verdade que você também goste de A dama de branco!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhh Dani sua linda é tudo verdade! rs
      Eu vou adorar A dama de branco tenho certeza! Ah Dani vc me emocionou em tantas partes no livro! Os que faziam referência ao Natal foram tão nostálgicos pra mim! *_*
      Amei de verdade!

      Beijão e to indo ver seu vídeo pó de lua + eu me chamo antônio! hihihi

      Excluir
  4. Oi Karina!
    Adorei :)
    Adoro crônicas e acho que a beleza está sempre nas coisas simples :)

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é lindo Diego...nossa foi ótimo porque li depois de um livro mto "pesado" e fiquei bem contente! xD
      Que bom que gostou!

      Beijão!

      Excluir