Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

domingo, 11 de janeiro de 2015

Resenha: Anna e o Beijo Francês

Resenha

Anna e o Beijo Francês


Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288


Sinopse
“Isto é tudo o que sei sobre a França: Madeline, Amélie e Moulin Rouge. A Torre Eiffel e o Arco do Triunfo também, embora eu não saiba qual a verdadeira função de nenhum dos dois. Napoleão, Maria Antonieta e vários reis chamados Louis. Também não estou certa do que eles fizeram, mas acho que tem alguma coisa a ver com a Revolução Francesa, que tem algo a ver com o Dia da Bastilha. O museu de arte chama-se Louvre, tem o formato de uma pirâmide, e a Mona Lisa vive lá junto com a estátua da mulher sem braços. E tem cafés e bistrôs — ou qualquer nome que eles dão a estes — em cada esquina... Não é que eu seja ingrata, quero dizer, é Paris. A Cidade Luz! A cidade mais romântica do mundo.” Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris, já que seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, uma melhor amiga fiel e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, Anna conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito. Só que Etiénne, além de tudo, tem uma namorada... Anna e Etiénne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer? Stephanie Perkins escreveu um romance de estreia divertido, com personagens espirituosos que garantem dedos formigando e corações derretendo.


OPINIÃO DELA:

“Anna e o beijo francês” merece todas as estrelas possíveis! O livro tinha tudo para ser um romance clichê... Em partes ele é, mas o cenário e os detalhes fazem toda a diferença!



Anna é filha de um escritor famoso que adora se exibir. Seus pais são separados, mas de alguma forma o pai consegue controlar todos os seus passos. Ele decide colocar Anna em um internato no seu último ano antes de ir para a faculdade e Anna fica inconsolável. Além de estar morrendo de raiva do pai, ela não se conforma em deixar para trás seus amigos, sua família, e seu “quase namorado” Toph.  Mesmo que ela só tenha ficado com Toph uma vez, ela tinha certeza de que estava apaixonada por ele. Agora, tudo seria mais difícil, ela não tinha opção a não ser obedecer ao pai.

Anna não sabe nada de francês e fica um pouco tímida por isso, mas logo ela começa a fazer alguns amigos na escola: Meredith, Ramish, Josh e Étienne. Mas o que Anna sente por Étienne é diferente de amizade. E com ele não parece estar sendo muito diferente, eles começam a passar a maior parte do tempo juntos e vão nos levar para conhecer Paris nessa jornada maravilhosa! 

Ela ama filmes e quer ser uma crítica de cinema na TV. Quando descobre, através de Étienne, que existem muitos cinemas na cidade, ela passa quase todos os dias indo ao cinema e tomando nota sobre os filmes. Aos poucos ela vai se acostumando com a nova rotina, os novos amigos e não consegue mais ficar longe de Étienne... Mas existe um grande problema entre eles e esse problema tem nome: Ellie, a namorada de Étienne. A namorada é um empecilho quase permanente entre os dois e o que vai acontecer com essa paixão nos deixa aflitos, torcendo para que dê certo.

Stephanie Perkins consegue nos prender descrevendo as sensações de pessoas que estão apaixonadas. Cada gesto, palavra, mania... Todas as coisas malucas que reparamos e sentimos quando estamos apaixonados são colocadas no livro e isso acaba nos deixando com um sorriso bobo no rosto.

Anna sempre pensa em todos antes mesmo de pensar nela. Mesmo assim, ela ainda se descontrola e acaba decepcionando as pessoas que mais ama. Mas Anna vai ter q lidar com todas as situações que evitou durante todo o ano. Com sorte e sabedoria, ela precisa saber exatamente o que fazer e o que dizer para não perder as pessoas que ama e ainda poder ajuda-las com seus problemas.

O enredo é apaixonante e nos traz reflexões importantes sobre amizade, sonhos, amor e família. O que me chamou a atenção também foi como a autora conseguiu colocar histórias tão tristes na narrativa e ainda assim deixar a leitura “leve”. Anna descobre que não importa onde ela esteja seu lar será sempre perto de quem ela ama.


NOTA DELA:



Comentários
8 Comentários

8 comentários:

  1. Eu também acho que o livro é clichê, mas mesmo assim, é maravilhoso. Fiquei encantada com essa história maravilhosa de Anna e St. Clair. Quero muito ler Lola e o Garoto da Casa ao Lado, da mesma autora, espero que me encante pela história da mesma maneira que aconteceu com Anna e o Beijo Francês.
    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha!!! Eu também quero ler os outros livros dessa autora, pois adorei Anna e o Beijo Francês! Tb espero que me encante tanto quanto este ;)

      Beijão!

      Excluir
  2. Hey!
    Eu tenho vontade de ler esse livro faz um booom tempo hahah! Mas eu ainda não tive a oportunidade :/
    A verdade é que, eu não sei se é porque eu estou indo pra um internato esse ano (mas no meu caso é uma coisa boa haha), mas eu fiquei com mais vontade ainda de lê-lo <3
    Eu não me importo se ele é meio clichê, tenho certeza que eu vou adorar o livro haha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza! Nossa que coisa! Eu nem sabia que tínhamos internatos aqui no Brasil hauahauhaua mas poxa, que bacana! O livro é lindo e a parte clichê não me incomodou nem um pouco! Depois me conta o que achou do livro!

      Beijão! ;)

      Excluir
  3. Oi Ká!!! Tudo bem?
    Então, eu li um livro da autora (Lola e o Garoto da Casa ao Lado) que é uma "continuação" desse Anna mas que pode ser lido separadamente, e foi isso que fiz. Me arrependo por não ter lido a história da Anna antes pois peguei alguns spoileres lendo o segundo, mas mesmo assim amei Lola e ainda sinto vontade de ler esse primeiro, hahaha uffa.
    Adorei a resenha!
    Beijooos

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby!!!!
      Meeeu Deuuso como eu to atrasada vendo esses coments hauhauahau
      Eu não li Lola e o Garoto da casa ao Lado mas eu pretendo ler em breve! Viu, acho que não tem tanto problema ler separado mesmo até pq vc sabe como vai ser o fim, como eu disse ele é um pouco clichê, mas isso não incomoda na leitura pq a autora consegue trazer de um modo diferente! Sério, quando eu li o livro, pensei em vc! Eu acho esse livro a sua cara! haha

      Beijão <3

      Excluir
  4. Oi Karina!!!!!
    Quanto tempo o.O
    Hey! Eu sou curioso pra ler esse livro, mas hoje vi uma resenha de "Lola e o garoto da casa ao lado", é da mesma autora e tem até uma participação dos personagens desse livro.
    Mas pela sua resenha eu acho que valeria a pena ler "Anna e o beijo francês" antes. Mesmo um não sendo continuação do outro, ficaria legal já me familiarizar com os personagens.

    Beijos
    ​​​​​​​LiteraMúsicas​ | Fanpage

    >>Está rolando o #DPL2015:​ ​​​Desafio Power Literário Vai ficar de fora?

    >>​​​Já viu a ​​​​Maratona #SemPararDeLer? Você monta sua própria meta de leitura e ainda concorre a prêmios!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Diego!
      Exatamente! Dizem que Lola é a "continuação", acho q vale a pena ler primeiro sim! Mas parece q não faz taaanta diferença! Eu li primeiro esse pq realmente me chamou mais a atenção e eu ainda não tenho Lola e o garoto da casa ao lado, mas vou comprar pq gostei da autora e já ouvi comentários ótimos sobre ele!
      Leia sim e me conte o que achou!!!

      Beijão!!! ;)

      Excluir