Menu

Início Sobre Nós Resenhas Ranking de Livros Parcerias Contato Image Map

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Resenha: Casa de Segredos



Resenha


Casa de Segredos


Autor: Chris Columbus & Ned Vizzini
Editora: Galera Record
Páginas: 352

Sinopse:
Brendan, Eleanor e Cordelia Walker um dia tiveram tudo: uma bela casa em São Francisco, pais adoráveis e todo o tipo de bugiganga eletrônica que podiam desejar. Mas tudo mudou depois que o pai perdeu o emprego em um misterioso incidente. A família está em dificuldades e precisa se mudar. À primeira vista, a mansão Kristoff parece perfeita. Mas a casa que pertencia ao misterioso escritor Denver Kristoff é cheia de segredos, e os três irmãos vão parar em um lugar selvagem que parece se misturar ao terreno da casa. Guerreiros medievais patrulham as florestas, piratas fantasmagóricos rondam os mares e uma rainha sedenta por poder governa aquelas terras. À medida que desvendam o mistério, Bren, Délia e Eleanor vão descobrir o verdadeiro significado de lar e perceber que não apenas sua família — está mais para a humanidade — que está correndo perigo.





OPINIÃO DELA:

Acabei adquirindo o livro por indicação de blogueiros mesmo. Mas como o livro é literatura fantástica juvenil, eu não fui com tantas expectativas fazer a leitura dele. E confesso que foi melhor assim. O livro é muito bom, é bem estilo Harry Potter... Mas não é um gênero de livro que me prenda.


Depois de um incidente misterioso no trabalho do Dr. Walker, ele e a família precisaram mudar de cidade e, ao procurar uma casa na cidade de São Francisco, encontram uma mansão construída em 1907 que está com o preço abaixo do mercado. A corretora diz que os donos daquela casa querem vendê-la para uma família que esteja passando por dificuldades e parece que os Walker são os compradores ideais.

Durante o tour pela casa, Cordelia - a filha mais velha - reconhece o sobrenome do homem que a construiu como sendo um autor de livros obscuros. Em sua biblioteca, ela resolve pegar um livro emprestado, pois há tempos gostaria de lê-lo, mas não tinha encontrado em nenhum lugar para comprar.

A família Walker se muda para a mansão Kristoff, mas coisas estranhas começam a acontecer nessa casa cheia de segredos. Depois de uma visita de uma bruxa, a casa é transportada para um outro mundo onde as crianças estão sozinhas e precisam enfrentar guerreiros bárbaros, gigantes, piratas cruéis e outros perigos para conseguirem retornar para casa.

As crianças percebem que a família Walker está ligada à família Kristoff de alguma forma e irão investigar todos os cantos da casa para tentar descobrir o motivo dessa relação que não parece ter sido amigável.

Os autores criaram uma história fantástica, que envolve livros, segredos, piratas, gigantes, guerreiros, uma dose de romance e muita ação. A Mansão Kristoff merece destaque pela riqueza de detalhes e surpresas que são apresentadas ao longo do livro. Conforme seus segredos são revelados, as peças do grande quebra-cabeças que é esse livro vão se encaixando e deixam o leitor surpreso e maravilhado.

Gostei da leitura, foi divertido, leve e descontraído. No entanto, não fiquei completamente apaixonada pelo enredo ou personagens, faltou alguma coisa que me deixasse maravilhada. Algumas vezes as cenas são muito caóticas. Ainda assim, recomendo a leitura para quem gosta de livros de aventura mágica juvenil.

Atenção: algumas cenas de violência são bem gráficas, boas para leitores mais velhos, mas não são muito legais para crianças...


NOTA DELA:









Comentários
2 Comentários

2 comentários:

  1. Sou uma grande fã da literatura fantástica, então acho que vou gostar desse tipo de livro. Vou colocar ele na minha listinha de compras.
    Bjs e sucesso com o blog!
    http://escritorawhovian.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A capa parece Mar de monstros (ou algum outro da série, sei la) kkkkkkkk
    Gostei Karina! Parece ser um livro gostoso de ler. Eu gosto de bruxas, piratas, gigantes rsrsrs É, esse lance de ter coisas de violência em livros infantis, eu ainda me pergunto qual o limite sabe... Alguns livros que li trazem isso um pouco explícito, vamos dizer, e enfim, não concordo rs
    Beijão.

    ResponderExcluir